A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola EB1/JI de Carvalhos (Vila Nova de Gaia)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
Memória descritiva do trabalho
As turmas do 4º ano da Escola Básica de Carvalhos, com entusiasmo abraçaram o desafio de explorar a biodiversidade do espaço do recreio.
Este desafio permitiu observar de forma atenta algumas das espécies existentes no recreio, que, até ao momento, para alguns alunos tinham passado despercebidas.
1- Os alunos, em pequenos grupos exploraram o espaço e fizeram um registo escrito das espécies que encontraram.
2- Posteriormente e, de acordo com as espécies identificadas, formaram-se grupos de trabalho.
3- Cada grupo explorou a ficha de identificação de teriam que preencher distribuíram-se tarefas dentro do grupo.
4- Os alunos voltaram a reunir-se e, já com as informações, que cada um recolheu, preencheram a ficha.
5- Com o auxílio da professora procuraram a informação em falta para completar as fichas.