A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Centro Infantil Coronel Sousa Tavares (Beja)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
3º e 4º de escolaridade

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
O espaço exterior da nossa escola apresenta uma vasta área e são vários os seres vivos que encontramos no mesmo. Assim sendo, as crianças do CATL desenvolveram algumas atividades. Inicialmente, realizou-se uma pesquisa acerca das características dos grupos de espécies existentes, na qual as crianças foram divididas por grupos. Posteriormente, facilmente identificaram e fotografaram (com auxílio do adulto) algumas espécies. Por fim, de forma a conseguirem preencher as fichas de cada espécie identificada, foi necessário efetuar uma outra pesquisa minuciosa sobre cada uma delas, bem como elaboraram ainda uma representação das mesmas.
As crianças demonstram cada vez mais interesse e curiosidade em adquirir conhecimentos de tudo o que se encontra ligado à natureza. Ainda assim, estes projetos incentivam e possibilitam o contacto com a mesma. De referir ainda que, as crianças revelaram-se bastante participativas e envolvidas no desenrolar deste desafio que lhes foi proposto.