A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola EB 2,3 Maria Veleda (Loures)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
7º, 8º, 9º

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
Memória Descritiva- “A Biodiversidade da minha escola”
A atividade teve início com a participação das turmas do 7º B e 8ºD. Em aulas de tutoria com as Diretoras de Turma, estes alunos foram divididos em grupos de 2 ou 3 alunos e realizaram trabalho de campo com o objetivo/tarefas de encontrar e fotografar a biodiversidade no espaço escolar (2 fotos por grupo).
Foram selecionadas as fotos com a participação das mesmas turmas, seguindo-se o trabalho de pesquisa através do Google e também com a utilização da aplicação Naturalist.
Foram preenchidas as fichas de espécie para todas as espécies encontradas e selecionadas.
A ilustração de cada espécie foi realizada por alunos do 7º, 8º e 9º Ano aos quais foi distribuída uma ficha de cada espécie a desenhar, com a orientação da animadora sociocultural .
Deste modo foram envolvidos alunos de vários anos.