A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola Básica de Custóias (Matosinhos)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
6º ano e 8º ano, turmas I e H

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
As Turmas do 6.ºI e do 8.ºH desenvolveram ao longo do 2.º Período o Projeto “ A Biodiversidade na Minha Escola”. Este projeto teve como principal objetivo dar a conhecer e promover a proteção da biodiversidade dos espaços exteriores da nossa escola. Os alunos fizeram um levantamento da Fauna e Flora existentes nos espaços exteriores da escola, e respetivo registo fotográfico. Os alunos demonstram entusiasmo e empenho, nas diferentes etapas do Projeto. Primeiramente estabelecemos quais os objetivos do projeto, seguidamente partimos para as aulas de campo, onde estabelecemos contato com as diferentes espécies de Fauna e Flora, e recolhemos informação sobre as mesmas. Após a recolha de informação passamos para a parte da pesquisa, e preenchimento das respetivas Fichas de Espécie.