A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola Secundária de Ponte de Sor (Ponte de Sor)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Mural QR codes

Memória descritiva:
No início do ano letivo, a turma do 11º B, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, propôs fazer o levantamento das árvores existentes na Escola, participando na atividade "As árvores da minha Escola". Quando o programa Eco-Escolas lançou as atividades, verificaram que tinha havido uma alteração do desafio que pretendiam desenvolver, ficando um pouco desmotivados, uma vez que, já tinham desenvolvido bastante trabalho.
Apesar desta alteração, concluíram o seu projeto, focados nas árvores, das quais fizeram as fichas e criaram um QR code, com as ficha de cada espécie árvore. Para o dia da mundial da árvore, 23 de março, elaboraram um mural com os QR codes, onde contavam as árvores existentes na Escola.
A partir do dia da árvore, o objetivo era explorar outras espécies, no entanto, com vários confinamentos de alunos e professores, não nos foi possível completar a tarefa.
Sabemos que ficamos muito aquém do objetivo.
Sugerimos que as atividades sejam lançadas, no máximo, até ao final de setembro.