A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola Sec. D. Sancho I (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
O Desafio foi desenvolvido pelas turmas do 8º ano 804/805/ 806, durante as aulas de Ciências Naturais e Cidadania e Desenvolvimento. Iniciou-se no final de novembro, onde foi possível fotografar espécies como os cogumelos que surgem em apenas alguns períodos do ano. As fotografias fora partilhadas numa pasta e todos os alunos iniciaram o preenchimento da ficha da espécie, A seleção dos trabalhos baseou-se nos seguintes critérios: ficha da espécie corretamente preenchida, passaram à fase seguinte; da lustração . As melhores ilustrações e o envolvimento dos alunos permitiram concluir o Desafio. Foi também elaborado um vídeo que foi publicado nas redes sociais da escola como forma de divulgar o trabalho e a Biodiversidade a nossa escola!