A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola Básica e Secundária de Anadia (Anadia)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
8ºano

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
Partindo da sugestão da professora de Ciências Naturais, Tereza Capela, no início do 2º período, resolvemos fazer um trabalho sobre a biodiversidade na nossa escola, mais especificamente na Eco-Horta. No dia 30 de março, dirigimo-nos á Eco-Horta e tiramos fotografias às plantas e aos animais, de acordo com as orientações da professora: colocar uma folha branca por detrás das plantas mais pequenas e encontrar o melhor ângulo para fotografar.
No dia 31 de março, na aula de Português, alguns foram à Eco-Horta colocar 6 copos de plástico de forma a permitir a recolha dos animais que lá andavam á noite. No dia 1 de abril, na aula de DTalunos, fomos recolher os copos e no final do dia levamos as amostras para o laboratório de Ciências Naturais: 3 aranhas, 2 bichos-de-conta (que foram comidos pelas aranhas).
No dia 27 de abril, fomos novamente á horta e fotografamos novamente as plantas.
A professora de Ciências Naturais, selecionou as melhores fotografias e no dia 5 de maio, na aula de Educação Visual, começamos a desenhar os seres vivos que fotografamos.
Depois de concluído forma selecionados, pelos professores de ciências naturais, alguns dos trabalhos a submeter a concurso.