A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola EB 2,3 de Sande (Marco de Canaveses)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
PIEF - 3.º ciclo

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
O desafio apresentado pela Eco-escolas “Biodiversidade na minha escola” foi lançado à turma PIEF 3C-1, na disciplina de Educação Artística e Artes Plásticas. Rapidamente a turma se envolveu e deu início ao trabalho.
Numa fase inicial percorreram os espaços exteriores e interiores da escola e, com o auxílio da professora da disciplina, procederam à captação das imagens e selecção das espécies a ilustrar.
Após a distribuição das espécies por alunos, os mesmos iniciaram a fase de estudos e esboços, procurando a melhor forma. Foram também, feitos estudos de cor.
Nos trabalhos finais foi utilizada a técnica de lápis de cor, uma vez que é um material que permite trabalhar a sobreposição da cor e desta forma chegar a resultados finais bastante interessantes.