A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola Profissional Amar Terra Verde - Vila Verde (Vila Verde)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
Em contexto de aula com o professor de Biologia a turma começou por assistir ao webinar “A biodiversidade da minha escola”. A partir daí os alunos compreenderam o objetivo do projeto, obtiveram conhecimentos para a sua execução e também inspiração para a sua criatividade. De seguida a turma propôs-se a construir comedouros/bebedouros, instalar as aplicações iNaturalist bem como a PlantNet nos telemóveis e partiram à descoberta da biodiversidade da escola fazendo os registos fotográficos das espécies. Depois foram elaboradas as fichas de espécie, o estatuto de conservação foi feito com consulta de IUCN Red List of Threatened Species ( https://www.iucnredlist.org ) e outros. Por último, em contexto de aula com a professora de Design os alunos realizaram as respetivas ilustrações com grande entusiasmo. No fim decorreu um debate e consciencialização na turma sobre a biodiversidade da escola e a importância da sua preservação.