A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola Básica Maria Manuela de Sá (Matosinhos)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
8º ano de escolaridade (turma E)

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
Memória Descritiva - As árvores da nossa escola - Turma - 8º E
No âmbito da disciplina de Ciências Naturais do 8º ano de escolaridade, em que a noção da preservação da biodiversidade é abordada como sendo vital para a proteção dos ecossistemas, os alunos participaram na atividade "As árvores da nossa escola", associada à celebração do Dia Mundial da Árvore.
Neste sentido, os alunos da turma E do 8º ano realizaram durante as aulas, com recurso à aplicação PlantNet, a identificação das árvores existentes no recinto escolar e o respetivo registo fotográfico.
Posteriormente, em sala de aula, procederam à pesquisa orientada em grupo sobre as espécies identificadas e elaboraram pequenos textos com algumas das características destas espécies.
Esta informação foi incluída em marcadores de livros, que foram distribuídos aos docentes das Escolas Maria Manuela de Sá e Abel Salazar durante a semana em que se assinalou o Dia Mundial da Árvore.