A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola EB 2,3 Dr. António Chora Barroso (Torres Novas)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
Esta atividade teve o seu inicio no mês de dezembro, com os alunos em trabalho de campo à "descoberta" das espécies existentes no recinto escolar (exterior e interior), tendo os alunos de forma colaborante, procedido ao seu respetivo registo fotográfico e identificação através de APP's. Numa segunda fase, e já na sala de aula, os alunos através das suas fotos (algumas impressas, ou através dos telemóveis) procederam ao registo gráfico de algumas espécies encontradas, aplicando os elementos da linguagem visual. Foi realizada um exposição com os trabalho em articulação dom a biblioteca escolar, e no final, foi elaborado um trabalho coletivo entre as três turmas do 7º ano, que culminou na pintura de um mural na escola.