A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira (Vila Nova de Cerveira)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
Os alunos desenvolveram este desafio, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.
Primeiro, foi-lhes apresentado o desafio, a partir da análise das orientações contantes da plataforma do Programa Eco-Escolas. Despois, partimos para uma aula de campo, no espaço exterior da nossa escola, à procura de seres vivos, para poder fotografá-los. A fase seguinte, passou pela identificação dos seres vivos fotografados. A partir dos sítios online da inaturalist e biodiversity4all procuramos informação que nos permitisse preencher a ficha de identificação das espécies. Por fim, os alunos, que se sentem mais à-vontade na arte do desenho, tentaram criar uma ilustração do ser vivo que mais lhe chamou à atenção.