A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola EB 1/PE da Marinheira (Câmara de Lobos)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
1.º ano de escolaridade

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
O trabalho realizado foi efetuado ao longo de algumas semanas. Foi efetuado em cinco fases distintas:
1ª. fase - Observação;
2ª. fase - Reprodução da observação efetuada (desenho);
3ª. fase - Realização de trabalhos complementares;
4ª. fase - Procura de informação;
5ª. fase - Realização/Preenchimento da Ficha das espécies observadas, ilustradas e objeto e pesquisa.
Ao longo de todo o processo os alunos demonstraram grande interesse pelas diferentes atividades propostas para a realização deste projeto. Mas a grande conquista consistiu nos conhecimentos adquiridos sobre estas espécies e outras tantas observadas, que não tendo sido alvo de estudo mais intensivo despertaram igual curiosidade nas crianças. O espírito de observação ficou mais aguçado, a curiosidade sobre a natureza passou a fazer parte do dia a dia e, talvez mais importante, o espírito de preservação das diferentes espécies tornou-se mais vincado.