A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos – Desafio Alunos

Escola EB1/PE do Boliqueime (Funchal)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
4, ano

N.º de Participantes:

Fotografias das espécies encontradas:

Digitalização das ilustrações das espécies encontradas:

Ficha das espécies fotografadas/ilustradas:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Memória descritiva:
O tema biodiversidade foi trabalhado ao longo do ano letivo, transversal e colaborativamente, através de ações de sensibilização realizadas na escola pelo Instituto de Florestas e Conservação da Natureza e Câmara Municipal do Funchal. Para além disso, foram realizadas algumas visitas de estudo ao Parque Ecológico do Funchal.
Os alunos do clube Eco-Escolas realizaram diversas sessões de observação no recinto escolar, com o objetivo de conhecer melhor a fauna e flora.
Fomos descobrindo várias espécies e fizemos pesquisas na internet sobre as mesmas. De seguida, fizemos o registo e elaboração da ficha das espécies, nomeadamente, dragoeiro, massaroco, abelha, bicho-de-conta e Bicho-vaca /milípedes. Por fim, os alunos realizaram a ilustração das espécies.
Ainda no âmbito desta atividades, foi realizado um metro quadrado da biodiversidade.