Cristina Marinho

Mestre em Engenharia do Ambiente, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Frequência do Curso de Pós-Graduação em Engª Sanitária, lecionado pela mesma Faculdade. Detentora de Certificado de Aptidão Profissional (CAP), Competência Pedagógica, emitido pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Técnica superior na Câmara Municipal da Amadora (CMA) desde 1988. Além do trabalho específico da Divisão de Higiene e Salubridade, onde foi integrada, teve sob a sua responsabilidade a descentralização da Defesa do Consumidor para a Administração Local e consequente criação no município da Amadora de um Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) e por sua iniciativa, em 1989, foi responsável pelo arranque do Projeto de Educação Ambiental na Autarquia. Em 1997 teve a seu cargo a inauguração do equipamento de educação ambiental do município, designado Eco-Espaço, que funciona sob a sua coordenação, desde essa data.

Entre 1999 e 2005 exerceu os cargos de Chefe de Divisão de Higiene e Salubridade e de Diretora de Departamento de Serviços Urbanos. Em 2006 retomou as funções no Eco-Espaço, sendo responsável pelo Projeto de Educação Ambiental da CMA e, desde 2007, pela candidatura anual da CMA ao Projeto ECOXXI, promovido pela ABAE/FEE.

X