Francisco Félix

é natural de Peniche e professor do grupo de Biologia e Geologia da Escola Secundária de Peniche, desde 1984. A formação académica assenta fundamentalmente nas Ciências da Terra e da Vida para o Ensino.

Tem participado ativamente na divulgação e valorização do património natural do Concelho de Peniche, nomeadamente ao nível do património geológico e paleontológico. O trabalho tem sido desenvolvido especialmente junto da comunidade escolar, enquadrando-se em projetos desenhados na Escola Secundária de Peniche (Clube Ecológico “O Airinho” e Programa Eco-Escolas, entre outros), quer no âmbito de atividades da responsabilidade da Arméria – Movimento Ambientalista de Peniche.

A exposição de fotografia “Superfícies, texturas e pavimentos na orla costeira de Peniche”, foi apresentada pela primeira vez na Fortaleza de Peniche/Museu Municipal, de 1 de novembro de 2014 a 11 de janeiro de 2015. Depois, esteve patente na Galeria do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral, de 23 de fevereiro a 20 de março de 2015.

Possui cerca de uma centena de fotografias publicadas no Banco de Imagens da Casa das Ciências. Em dezembro de 2018, foi galardoado com o Prémio de Distinção na categoria de fotografia, promovido pela Casa das Ciências.

Em abril de 2019, foi galardoado com o prémio “Profissional do Ano “, pelo Rotary Clube de Peniche. Prémio associado à investigação, preservação e divulgação do Património Natural de Peniche.

Em agosto de 2019, obteve a Medalha de Mérito Municipal de Dedicação.

X