Mariana Cruz

By January 9, 2017 January 10th, 2017 Biografias Seminário 2017
 

Mariana Cruz, investigadora, formadora e consultora no âmbito da sustentabilidade ambiental. Fiel aos contornos da Natureza com um respeito profundo pela sua integridade, procura a sua valorização através da percepção e interpretação “in situ” do potencial humano e reconhecimento da sua interconetividade. Atualmente, desenvolve a dissertação do doutoramento no domínio científico Ciências da Educação e especialidade Educação Ambiental e para a Sustentabilidade na Universidade do Minho, com enfoque para a biodiversidade dos ecossistemas ribeirinhos através de metodologias e técnicas de perceção e interpretação sensorial. Gestora de Projetos na empresa BioRumo, Consultoria em Ambiente e Sustentabilidade desde 2009. Licenciada em Engenharia do Ambiente pela Escola Superior de Biotecnologia UCPorto, Mestre Pré-Bolonha em Biologia e Gestão da Qualidade da Água – FCUP.Formadora acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua de Professores nos domínios:
A07 Biologia,  A10 Ciências da Natureza/Ciências Naturais,  A64 Ciências do Ambiente e D08 Educação Ambiental. Consultora certificada no Modelo efr – norma efr 1000-1 ed 4 “fundación más família” em Portugal; Formadora certificada GRI’s Training of Trainers Course – Global Reporting Initiative.
Procura através da comunicação científica e do seu aprofundamento numa abordagem transversal e sistémica, a transformação comportamental e capacitação interior do ser humano.

X