Fernanda Botelho nasceu em Tojeira/Sintra em agosto de 1959. Aos 18 anos viaja para Londres onde estuda antroposofia e plantas medicinais, pedagogia Waldorf e Montessori, ioga, fotografia, etc. Aí viveu 15 anos salpicados por muitas outras viagens; Índia, Indonésia, América do Norte e do Sul, Caraíbas, Itália, França. Marrocos, Grécia, etc.
Desde 1998 que é membro da Herb Society UK.
Apaixonada por jardins botânicos, é frequentadora assídua de Kew gardens. Absorve o que vê, fotografando e escrevendo. Publica anualmente desde 2010 agendas de plantas medicinais, três livros infantis “Salada de flores” “Sementes à solta” e “Hortas aromáticas”. “As plantas e a saúde, guia de remédios caseiros” e “Uma mão cheia de plantas que curam”.
Organiza passeios botânicos e dá workshops sobre plantas medicinais. Em Portugal continua a viajar, partilhando com entusiasmo o seu conhecimento das plantas, escreve em revistas e sites de jardinagem, tem o curso de guia de jardim botânico, tendo orientado visitas às plantas medicinais dos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian e do jardim botânico de Lisboa, jardim das aromáticas no Funchal, jardim Botânico do Faial, etc. Colabora com a revista Jardins, com o http://www.portaldojardim.com.
Teve uma rubrica semanal na Rádio Clube de Sintra (RCS) sobre estes temas. Tem sido convidada a participar em vários programas de televisão.
Tem vários projetos de escrita em mãos, em pés, cabeça e coração. Gosta de comunicar, jardinar, viajar, escrever e fotografar
http://malvasilvestre.blogspot.com

X