Margarida Gomes: “Potencial de crescimento do concelho é bastante elevado”

Margarida Gomes, que integra a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), entidade organizadora do seminário nacional ‘Eco-Escolas 2014’ que decorre no Parque de Exposições de Braga entre sexta-feira e domingo, frisa que as duas primeiras escolas de concelho de Braga a aderir ao projecto- a EB 2,3 de Celeirós e o Externato Infante D. Henrique (2002 /2003)- são das mais experientes a nível nacional, “com trabalho de qualidade amplamente demonstrado”.
A responsável diz que o grau de implementação (número de Eco-Escolas face ao número de escolas existente) situa-se na ordem dos 10 por cento nos concelhos do continente. Já nas regiões autónomas da Madeira e Açores, a percentagem ronda os 60 por cento, existindo mesmo concelhos que já atingiram os 100 por cento.

Mais informações aqui