Horta bio mobiliza escola para o ambiente

Cerca de 80 alunos da Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva, em Moure, Vila Verde, tiveram ontem uma ‘aula’ diferente dedicada à agricultura biológica que terminou com uma parte prática de plantação de alfaces, couves e salsa, a par da sementeira de ervilhas e outras espécies.
A acção de formação ministrada pela AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica – está incluída no prémio conquistado pela Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva na edição do ano passado do concurso de hortas bio.
O terreno fica nas imediações da escola, tendo sido aberto um acesso directo.
“Limpamos a terreno e a fase seguinte foi dividi-lo em talhões” explica o coordenador do projecto eco-escola, Arlindo Areias.
Uns talhões foram entregues aos clubes de hortofloricultura, um deles envolvendo alunos com necessidades educativas especiais (NEE) que aí desenvolvem algumas competências.

Mais informações aqui