Desafio

No seguimento da atividade Rota dos 20, o Programa Eco-Escolas lança este ano letivo 2016-17, um novo desafio às suas escolas que queiram continuar a ter uma participação ativa na área da mobilidade sustentável.

O desafio da ROTA EM 2017 consiste em assinalar na plataforma SIG da Rota da mobilidade (http://sig.ecoescolas.abaae.pt) as sugestões de melhoria ao nível da mobilidade do município , quer já as anteriormente apresentadas ao município durante a passagem da Rota dos 20, quer novas propostas que sejam identificadas no decorrer de novas atividades.

A iniciativa “Rota Eco-Escolas”, coordenada pela ABAE | Programa Eco-Escolas, integra-se no tema mobilidade sustentável  e visa alertar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva, através do envolvimento das crianças e jovens, professores, encarregados de educação, assistentes e auxiliares, na deteção de problemáticas na mobilidade em redor do edifício da escola e em todo o restante concelho. Pretende-se com a iniciativa que a população seja mais interventiva na comunidade local, e que seja estabelecido contacto mais direto com o município.

O prazo limite para envio dos trabalhos será 15 de junho.

Prémios
  •  Será sorteada uma bicicleta para uma das escolas com registos na plataforma.