Pai Natal Verde

O Natal é, por norma, uma época de consumo. Os presentes, o papel de embrulho, as luzinhas, a corrida para os centros comerciais, entre outros aspetos característicos desta festividade, aumentam, substancialmente, a pegada ecológica de cada um de nós. O projeto educativo “O Pai Natal Verde” visa, precisamente, a sensibilização dos mais novos para comportamentos ambientalmente responsáveis, promotores da preservação e sustentabilidade do Ambiente, alertando-os, mais concretamente, para os comportamentos que caracterizam a época natalícia, sem nunca perder o encanto e a magia que a mesma proporciona. Destina-se aos/às alunos/as do 1.º ciclo do Ensino Básico e engloba a apresentação do livro e/ou exibição do teatro “O Pai Natal Verde”.

A apresentação pública deste projeto realiza-se no dia 4 de dezembro pelas 10:30h no Museu Marítimo em Ílhavo, Câmara esta que apoiou o projeto desde o primeiro momento.

Este projeto conta ainda com a parceria da ABAE e do projeto Eco-Escolas. Qualquer escola ou município que ainda pretendam aderir ao projeto poderão fazê-lo através do seguinte formulário: bit.ly/1WWWfYJ