ABAE no 8.º Encontro Municipal Eco-Escolas de Marco de Canaveses

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses promoveu o 8.º Encontro Municipal Eco-Escolas, no dia 3 de junho, assinalando-se o Dia Mundial do Ambiente.

A iniciativa contou com a participação de 20 estabelecimentos de ensino inscritos no programa Eco-Escolas 2015/2016, envolvendo cerca de 1000 participantes, do Pré-Escolar ao Ensino Secundário.

Do programa fez parte uma caminhada pelo ambiente, ao longo da qual os alunos distribuíram à população mensagens de sensibilização para a alimentação saudável e sustentável, reutilizando vários materiais  de desperdício.

A caminhada teve início no Estádio Municipal, com paragem na Câmara Municipal para o hastear das bandeiras e seguiu até ao Parque de Lazer da Cidade onde decorram várias atividades: oficinas de reciclagem e de reutilização de materiais de desperdício, oficina de alimentação saudável, mini-laboratórios de ciências, jogos, exposições temáticas, teatro, coreografias, jogos tradicionais, entre muitas outras atividades.

A Associação Bandeira Azul da Europa – ABAE e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas – ICNF colaboram nesta iniciativa, juntando-se às centenas de alunos que trabalham por um ambiente mais limpo e melhor.