Helpo e Eco-Escolas: um apelo à reutilização

Eco-Escolas a reutilizar e as crianças moçambicanas ficam a ganhar!

Contribua para o contentor de material escolar que partirá para moçambique no final de fevereiro. Entregue na sede da Helpo em Cascais ou na delegação do Porto. Veja como em www.helpo.pt

A Helpo é uma Organização laica e apolítica que leva a cabo programas de apoio continuado, projectos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário e educação para o desenvolvimento humano em múltiplos países do hemisfério Norte e Sul do Mundo. Esta Organização foi convidada a participar no Seminário Nacional Eco-Escolas para dar a conhecer os seu projetos e atividades aos técnicos de município e aos professores presentes no evento.

Poucos dias antes do encontro seguiu um apelo, por e-mail, aos participantes. Pois a Helpo enviará para Moçambique, em março, as doações feitas pelas Eco-Escolas. Os materiais transportados no contentor serão para os projetos  nas escolas, bibliotecas e escolinhas das comunidades rurais, seguirá : material escolar (mochilas, estojos, lápis de carvão, canetas, borrachas, afias, lápis de cor, cadernos de vários tamanhos, entre outros,…), livros de histórias/dicionários/enciclopédias, calçado fresco de vários tamanhos (havaianas, sandálias rasas e sapatilhas), roupa fresca de criança (t-shirts, calções, saias, vestidos,…) brinquedos sem pilhas (carrinhos, peluches, bonecas, bolas), jogos didáticos, mobiliário para equipamento de bibliotecas e escolas.

A adesão dos participantes do Seminário Eco-Escolas superou as melhores expectativas e a Helpo voltou para casa de mãos cheias. Eco-Escolas a reutilizar e as crianças moçambicanas ficam a ganhar!