Eco-Escolas na Terra Sã 2016

A Terra Sã – Feira Nacional de Agricultura Biológica, que este ano decorreu nos dias 3 e 4 de dezembro, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço (Lisboa), no âmbito da Campanha + Bio, contou com o tema “Alimentação Saudável e Sustentável”, também um dos temas do ano das Eco-Escolas.

Este evento contou com a presença de diversos produtores biológicos do país e associações de ambiente, e ainda com atividades para diferentes públicos, como conferências, palestras, ateliers e atividades lúdicas dedicados à temática da feira.

No stand da ABAE | Programa Eco-Escolas, crianças, jovens e adultos realizaram diversos jogos e ateliers de sensibilização ambiental, dentro das temáticas dos resíduos, biodiversidade marinha, energia e da alimentação saudável e sustentável. O objetivo destas atividades é incutir boas práticas e sensibilizar o publico para as questões ambientais, através do divertimento.