Eco-Escolas: aprender brincando

A EB1/JI Quinta da Cabouca, no Seixal, recebeu no dia 11 de fevereiro  voluntários da equipa Eco-Escolas, que dinamizaram junto das crianças jogos ambientais diversos com o objetivo de, através do jogo, sensibilizar e informar sobre diversos aspetos ligados à preservação do ambiente.
Despertar a atenção para a necessidade de mudança de hábitos para uma vida mais saudável e sustentável é o objetivo principal destas ações que alertam ainda para a importância do uso de energias renováveis, as regras de triagem de resíduos ou necessidade de conhecer para preservar espécies endémicas.
Jogos como o “Já bebeste açúcar hoje?” em que as crianças descobrem a quantidade de açúcar nas bebidas que habitualmente consomem ou o jogo da pesca que dá a conhecer a biodiversidade do oceano são formas de “aprender brincando” que a ABAE dinamiza na rede Eco-Escolas e que “as crianças adoraram”- palavras da coordenadora na escola, Helena Rato(autora das fotografias).
A realização de ações nas escolas a participar no Eco-Escolas, poderá ser solicitada à coordenação nacional do Programa estando no entanto a sua concretização dependente dos recursos humanos disponíveis ao longo do ano.