#EcoEscolasFicaEmCasa | Dá asas à Primavera

Num ano atípico e diferente de todos os outros, enquanto testamos a nossa resiliência dia após dia, hora após hora,  lá fora, a Primavera dá sinais de vida e esperança e o cantar dos pássaros destaca-se no silêncio das ruas…
Por isso o desafio da semana “Asas da Primavera” pretende, mesmo que simbolicamente, trazer essa esperança paradentro de casa.
A tarefa é simples: basta uma folha de papel e um pouco de imaginação para criares o teu pássaro ou pássaros e decorares uma das tuas janelas com asas de cor e esperança. Mãos à obra?
Para te inspirar deixamos um pequeno vídeo exemplificativo de um pássaro origami bem como as dobragens necessárias explicadas aqui.
Depois de feito e decorado o pássaro fotografa-o na tua janela e partilha essa imagem connosco:
no Facebook ou no Instagram mas colocando sempre os hastags #ecoescolasficaemcasa e #asasdaprimavera.
Os trabalhos realizados vão ser publicados e podem ser visualizados nesta página.

Dobragens:
(clica na imagem para aumentar)

Vídeo:

Se gostas de origamis podes encontrar outras sugestões aqui