1ª Feira do Ambiente “Anadia + Verde 2016”

A 1.ª Feira do Ambiente da Anadia contou com a participação do Programa Eco-Escolas, que trouxe até aos alunos vários jogos ambientais.

Nos dias 3 e 4 de junho, decorreu a 1.ª Feira do Ambiente “Anadia + Verde 2016”. Esta feira teve lugar na Praça Visconde Seabra e estiveram presentes várias entidades (DECO, ASPEA, AREAC, ABAE) que realizaram ateliês, jogos, comunicações, workshops e exposições. O destaque desta feira foi para os produtos e produtores biológicos, com o objetivo de sensibilizar a comunidade local para uma mudança de comportamentos.

A ABAE/Programa Eco-Escolas marcou presença no dia dia 3 de junho, com a dinamização uma série de jogos e atividades de cariz ambiental dirigidos às Eco-Escolas de Anadia, nomeadamente o jogo da pesca, jogo da separação dos resíduos, o bio-puzzle, o eco-galo, o atelier dos moinhos de vento, entre outros. Com estas ações, pretende-se que os alunos fiquem sensibilizados para a questão da preservação do ambiente, dotados de conhecimento que adquirem enquanto se divertem a jogar.