Amadeu Castro

By | Uncategorized
 

Amadeu da Costa e Castro
Formação: Licenciatura em Teologia – Universidade Católica e Pós Graduação em Serviço Social – Universidade Católica.
Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de São João da Pesqueira. (desde 2010)
Presidente da CPCJ de São João da Pesqueira (2013 – 2022)
Fundador e Presidente do Centro Social e Paroquial de Trevões
Fundador e Presidente do Centro Social e Paroquial do Castanheiro do Sul
Fundador do Museu Etnográfico de Trevões
Fundador do Museu e Arte Sacra de Trevões
Fundador e Vice-Presidente da Associação Bagos D’Ouro
Presidente da Associação de “Amigos do Museu do Douro” (2004 a 2007)
Membro do Conselho de Administração da Fundação do Museu do Douro (2006/2009)
Presidente da Associação Sócio Cultural de Trevões (2007-2017)
Coordenador do Projeto da Bagos D’Ouro “Receitas Bagos D’Ouro”.
Fundador da Associação UVA
Coordenador do Projeto CLDS – PI+PA (2009-2012)
Co-Fundador da CAPITAL DOURO – Associação Industrial, Comercial e de Serviços de São João ad pesqueira (2012)
Arcipreste do Arciprestado do Alto Douro
Membro do Conselho de Presbíteros da Diocese de Lamego
Missão de voluntariado em Moçambique (2012)
Diretor do Departamento Diocesano da Pastoral Sócio-Caritativa (2013)
Diretor da Associação de Futebol de Viseu (2021)
Presidente do Conselho Fiscal das Aldeias Humanitar (2019).

Presidente da Assembleia Geral da Caixa Agrícola Douro e Côa (2020)
Presidente do Conselho Fiscal da UDIPSS (2024)

Rita Prates

By | Uncategorized
 

 

Formada em engenharia química, fez o seu mestrado em tecnologias de despoluiçao automóvel e doutoramento no Instituto Francês do Petróleo e Energias Renováveis. Actualmente trabalha na ZERO como policy officer na equipa de Energia, Clima e Mobilidade, com principal focus em temáticas como a construção sustentável, mobilidade, e hidrogénio verde.

 

Inês Sequeira

By | Seminário Eco-Escolas | Biografias, Uncategorized
 

 

Técnica de Educação Ambiental, da Divisão de Monitorização Ambiental do Município de Matosinhos.

Experiência profissional na área da educação:

No seu currículo conta com uma vasta experiência na área da educação, desde 1991, e com diversas formações na área da Educação e Educação Especial. A exercer funções na área da educação no Município de Matosinhos desde 2011, iniciou em 2017 funções no âmbito da Sensibilização Ambiental.

Conta no seu currículo com trabalhos de acompanhamento de vários projetos de Educação Ambiental do Município de Matosinhos, nomeadamente o Programa Eco-Escolas, no qual se encontram envolvidas 23 das 50 escolas do município. Participação em encontros e formações da ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), Escola Azul (Programa Educativo do Ministério do Mar), Projeto Rios (ASPEA-Associação Portuguesa de Educação Ambiental), LIPOR- (serviço Intermunicipalizado de resíduos do Porto)

Relativamente às competências no domínio da Educação Ambiental, conta com diferentes trabalhos produzidos em contexto Educativo, através do desenvolvimento de projetos e iniciativas. Os objetivos do trabalho desenvolvido, inserido em contexto educativo na área da Educação Ambiental, visam contribuir para a formação e consciencialização, tanto pessoal como social, dos alunos.

Inês Vieira

By | Uncategorized
 

 

Formada em Biotecnologia, ramo Alimentar pela Universidade de Aveiro. Participou, na mesma Universidade, em projetos de investigação e sustentabilidade. Prosseguiu para experiências profissionais em produção de macroalgas e qualidade/melhoria contínua na indústria alimentar. A pandemia trouxe a oportunidade de participar em formações que capacitaram para liderar uma equipa no setor do retalho alimentar, função essa que exerceu até 2022. Foi sempre movida pelo entusiasmo das equipas com quem tem trabalhado.  Atualmente é, também, movida pela energia verde da PRIO!

Filipa Travassos

By | Uncategorized
 

 

Licenciada em Comunicação Organizacional pela Escola Superior de Educação de Coimbra em 2010, é Técnica Superior de Comunicação no Município de Arganil desde 2013, onde desenvolve funções na área da comunicação e organização de eventos.

Dina Carvalheiro

By | Uncategorized
 

Dina Maria Cordeiro Carvalheiro
Formação: Licenciatura em Ensino de Biologia e Geologia pela Universidade de Aveiro
Profissão: docente de Ciências Naturais do 3ºCiclo desde 1997
Escola: Colégio de Nossa Senhora de Fátima
Eco-Escola: Coordenadora do programa há 5 anos

Lee Wray-Davies

By | Uncategorized
 

 

Currently the Global Director of Education at the Foundation of Environmental Education, Lee Wray-Davies is a recognised expert, with a successful 25-year track record in the field of environmental education and sustainable development. With a diverse and extensive background, Lee has made significant contributions to the promotion of green education policy and youth engagement strategy in environmental programmes and campaigns at a global level.

Ensemble de Percussão

By | Uncategorized

Ensemble de Percussão

O Ensemble de Percussão do Polo de Arganil do Conservatório de Música de Coimbra, constituído pelos alunos David Dias, Nuno Silva, Rafael Regateiro, Rodrigo Almeida e Simão Reis, orientado pelo professor Leandro Teixeira, irá interpretar a peça “Clap Trap” do compositor John Hearnes.

Sofia Sanina

By | Seminário Eco-Escolas | Biografias
 

 

Sofia Sanina
Sofia é a Diretora de Crescimento Global do Picker Pals, com experiência em Operações, e-Learning, Gestão de Bases de Dados e Desenvolvimento de Negócios. Ela ajuda as organizações a utilizar a tecnologia para maximizar de forma eficiente e efetiva o impacto em larga escala. Terapeuta transformacional e hipnoterapeuta praticante, a Sofia está empenhada em ajudar as pessoas a reconectarem-se com o mundo natural e a explorar como podemos criar uma geração de empenhados ambientalistas responsáveis. Tendo facilitado o crescimento do Picker Pals na Irlanda para mais de 70% das escolas primárias e lançado o programa em Londres, Sofia está entusiasmada por estar agora a colaborar com a Brigada do Mar e outras organizações locais e nacionais para trazer a história do Picker Pals para o seu país natal, Portugal.

Cláudio Nóbrega

By | Seminário Eco-Escolas | Biografias
 

Cláudio Nóbrega
Licenciado em Engenharia do Ambiente pela Faculdade de Ciências do Mar e Ambiente da Universidade do Algarve em 2022

Técnico superior em Engenharia do Ambiente na Câmara Municipal de Machico – 2003-2023, com as áreas da Salubridade, Cemitérios, Espaços Públicos/Verdes e Educação Ambiental

Chefe de Divisão do Ambiente e Sustentabilidade na Câmara Municipal de Machico – desde Julho 2023, com as áreas da Limpeza Urbana/Jardins/Causa Animal e Sustentabilidade e projetos ambientais

Co-coordenador do projeto Ecos Machico
Coordenador municipal do programa Eco-escolas/Bandeira Azul
Representante da Câmara Municipal de Machico no LIFE Natura@night
A nível cultural é Presidente da Direção e elemento do Grupo de Folclore do Porto da Cruz.