Seminário Nacional Eco-Escolas 2016 | Comunicações e Trabalhos
 Sexta-Feira, 22 de janeiro

10h00

11h30 – Painel I – Alimentação Saudável e Sustentável | Moderador: José Archer. ABAE

12h30 – Conferência

12h30 – WORKSHOPS

Sessão A | 14h30-15h30. Sessão B | 16h00-17h00

1. A Aveia Adormecida – Alternativas Saudáveis e Sustentáveis| Célia Estrela. Tuneco.
2. Águas Aromatizadas: Ideias e Desafios | Goreti Botelho. Escola Superior Agrária de Coimbra.
3. Jogos de Cores, Cheiros e Sabores | André Morais e Daniel Morais. Parque Biológico de Gaia.
4. O Valor das Sementes | Fernanda Botelho
5. Explorando um Mar de Oportunidade | Diogo Geraldes e Fernanda Silva, Kit do Mar.
6. Otólitos… A caixa negra dos Peixes!Liliana Vasconcelos e Soraia Castro. CMIA de Viana do Castelo.
7. Floresta, Saber um Pouco Mais | Rui Queirós, ICNF.
8. No Rasto dos Mamíferos | Sofia Ferreira, Fundação Mata do Buçaco.
9. Bioenergia é o Nosso Futuro – Nelson Oliveira, IPLeira.
10. Cozinha Solar: Solução Ecológica de baixo custo – André Fonseca, IPLeiria.

17h30 – 19h30 – Fóruns Eco-Escolas
Trabalhos desenvolvidos nos Fóruns Eco-Escolas

Grupo 1
Grupo 2
Grupo 3
Grupo 4
Grupo 5
Grupo 6
Grupo 7
Grupo 8

[vc_separator]
Sábado, 23 de Janeiro

9h00 – Painel II – Outros Projetos em EDS de Parceiros Eco-Escolas | Moderadora: Margarida Gomes. ABAE.

11h00 – Painel III –  Qualidade, Eficácia, Literacia Ambiental e Programa Eco-Escolas | Moderador: Francisco Teixeira. APA

12h00 – Painel IV – EDS em Municípios Parceiros Eco-Escolas | Moderador: Rui Pedrosa. IPLeiria.

14h30 – Conferência:

• Portugal e o Mar, uma nova fronteira económica: os desafios e oportunidades. | Marco Lemos. IPLeiria.

15h00 – Painel V – Rede Eco-Escolas – Projetos e Desafios

•  Sorteio GAD novembro 2015 | Voucher em Alojamento Chave Verde

16h15 – Painel VI – Boas Práticas em Eco-Escolas| Moderador: José Manuel Silva. SRA.

17h15 – Apresentação da Visita a Leiria | Margarida Morais. CML.

Entrega dos Prémios do Concurso de Fotografia ocorrido no Seminário Eco-Escolas 2015 em Monção.

LOGOIPL

cmleiria_rgb